Fique por dentro das novidades!

Eventos

Workshop AgroPrecision – Palestrante internacional é atração do evento

12 meses atrás - por:

Agricultura Digital – o futuro da agricultura passa por esse conceito e impacta diretamente na produtividade, desempenho e sustentabilidade da lavoura

A evolução do agronegócio está acontecendo neste instante enquanto é discutido sobre a digitalização agrícola e da Agricultura de Precisão – que já nasceu digital na década de 1990. Ao longo dos dias, a combinação do processamento de informações ambientais, agronômicas com a análise de dados torna mais clara possibilitando informações mais precisas e assertivas aos agricultores. A agricultura digital chega nesse contexto e permite que o produtor obtenha o máximo de produtividade de cada hectare e de cada saco do grão cultivado, ao mesmo tempo que contribui para reduzir o impacto sobre os recursos naturais e no meio ambiente.

Para falar sobre “melhores práticas e resultados que a agricultura digital está trazendo para os USA”, o 6º Workshop AgroPrecision, traz até Cruz alta o Diretor do Instituto Internacional de Nutrição de Plantas (IPNI) dos Estados Unidos, Steve Phillips. Através da apresentação de dados, o palestrante irá compartilhar com os participantes, importantes resultados que a agricultura digital está trazendo para os Estados Unidos. Além disso, também será apresentado ferramentas que a agricultura digital disponibiliza para auxiliar os agricultores e empresas do setor agrícola a obterem melhores resultados na lavoura e potencializar a produtividade e lucratividade das lavouras.

O IPNI é uma organização, reconhecida mundialmente, sem fins lucrativos dedicada a desenvolver e promover informações científicas sobre o manejo de nutrientes das plantas de forma a beneficiar a saúde das famílias. Atualmente o Instituto tem programas ativos na África, América Central, América Latina, América do Norte, Ásia (Central, Sul e Sudeste), Austrália/Nova Zelândia, China e Europa Oriental/Oriente Médio.

Uma das estratégias centrais do Programa do IPNI de apoio à sustentabilidade dos sistemas agrícolas é a divulgação das Boas Práticas para o Manejo de Nutrientes, que estimulam a aplicação de fertilizantes na fonte certa, na dose certa, na época certa e no local certo. O Engenheiro Agrônomo da AgroPrecision, Rodrigo Rossato, tem uma explicação completa sobre o funcionamento o processo de manejo 4C, confira no link:

https://www.agroprecision.com.br/destaques/index.php?id=1646

 

Por:
AgroPrecision
Posts do autor

Comentários sobre este post