Fique por dentro das novidades!

Eventos

Workshop AgroPrecision – Manejo e equilíbrio fisiológico da cultura da soja para alta produtividade da lavoura

12 meses atrás - por:

A agricultura tornou-se um setor altamente competitivo, que instiga os agricultores a obterem melhores resultados no cultivo e no manejo de cada cultura. Dessa forma, os produtores estão sempre em busca de tecnologias que possam aumentar a produtividade da lavoura.

A busca pela qualidade nas culturas, está (na grande maioria das vezes) ligada ao equilíbrio químico, físico e biológico do solo e da planta. Quando se fala em equilíbrio químico, físico e biológico é preciso entender sobre os fatores que interferem na qualidade do solo. Pois esta qualidade vai se expressar no potencial produtivo de cada área, garantindo as plantas que absorvam, água nutrientes, possam respirar e produzir aminoácidos e hormônios para sua regulação osmótico e enzimática.

No 6º Workshop AgroPrecision o Diretor do Grupo Floss, Mestre em Produção Vegetal e especialista em Administração Rural, Luiz Gustavo Floss, traz para o evento o tema “manejo e equilíbrio fisiológico da cultura da soja”. Dentro desta temática, o palestrante irá discutir sobre a fisiologia da planta e compartilhar importantes dicas e ferramentas de como aplicar o melhor manejo para obter altos rendimentos na cultura da soja e alcançar a máxima produtividade. Além disso, durante a palestra, será debatido sobre a nutrição das plantas equilibrada ao potencial produtivo, os fatores hormonais e biológicos que promovem o equilíbrio com o desenvolvimento vegetal e o ambiente.

Para melhorar o manejo do solo e a produtividade da lavoura, alguns especialistas ressaltam que o ideal é ajustar os parâmetros relacionados a nutrição, o fornecimento de água e o planejamento da semeadura com itens como: época certa, espaçamento entre linhas, escolha correta da cultivar e densidade de plantas, somado à introdução da quantidade correta de nutrientes e equilíbrio químico para ter bons resultados.

Luiz Gustavo Floss comenta que hoje há uma necessidade de buscar mais informações, analise de dados e dados confiáveis dentro da agricultura para obter uma alta produtividade, para isso conhecer mais sobre cada lavoura é essencial. O Grupo Floss trabalha no sentido de oferecer informação e consultoria para os profissionais que procuram diferenciar-se no setor agrícola brasileiro.

Por:
AgroPrecision
Posts do autor

Comentários sobre este post