Fique por dentro das novidades!

Agronegócio

Qual a importância da tecnologia de dados nas lavouras?

2 meses atrás - por:

O agronegócio é um setor com demanda ampla e constante, e para auxiliar o produtor rural a suprir suas necessidades, diversas tecnologias surgem a todo momento, com o objetivo de otimizar seu trabalho e gerar novas formas mais ágeis e assertivas de realizar as tarefas no campo. Para isso, a inteligência de dados na lavoura tem sido uma das ferramentas mais importantes para colher bons resultados.

Aqui na AgroPrecision, entendemos que a inteligência de dados no agronegócio é a transformação de dados em informações inteligentes que irão melhorar a estratégia e a tomada de decisões nas lavouras. Ou seja, através da nossa tecnologia do mapeamento da fertilidade do solo de uma lavoura, por exemplo, conseguimos coletar mais de 1000 kilobytes informações da área amostrada, entregando detalhadamente cada dado e a interpretação dos mesmos aos nossos clientes.

Através desta coleta de dados, nossa equipe de inteligência cria mapas de fertilidade química do solo, e por meio destes mapas, entregamos aos clientes, soluções para corrigir as deficiências e excessos de nutrientes em cada talhão da lavoura. Dessa forma, a eficiência na utilização de um fertilizante ou corretivo é melhorada, tendo por consequência o aumento do potencial de produtividade das áreas que recebem este tratamento.

Com estas informações, o agricultor terá em suas mãos a possibilidade de fazer escolhas mais assertivas, melhorando a eficiência da sua propriedade e podendo inclusive, realizar melhores negociações na compra exata de corretivos e fertilizantes para a sua lavoura.

Pensando nisso, já está disponível o nosso Plano Safra 2020/2021 AgroPrecision, que permite ao produtor, se preparar para o plantio da safra de verão, tendo tempo hábil para as corretas decisões baseadas em dados e não opiniões.

 

Por:
AgroPrecision
Posts do autor

Comentários sobre este post