Fique por dentro das novidades!

Agronegócio

Projeto Pescar – o futuro das gerações está nas mãos das empresas locais

11 meses atrás - por:

A Fundação Projeto Pescar existe no Brasil desde 1995 e tem como missão, promover oportunidades de desenvolvimento pessoal, cidadania e iniciação profissional para jovens em situação de vulnerabilidade social, por meio de parcerias com empresas e organizações do Projeto Pescar. Em Cruz Alta uma unidade do projeto foi instalada junto à Associação Comercial e Industrial da cidade e a AgroPrecision abraça a causa desses jovens se tornando uma empresa mantenedora deste projeto que forma mais de 2000 jovens e adolescentes por ano no país.

Em Cruz Alta, a primeira turma do Projeto Pescar está realizando as atividades de aulas desde o mês de julho deste ano, são 15 jovens de 16 a 19 anos que participam do Projeto realizado na sede da ACI. Muito mais do que aprender técnicas e processos, esse projeto destaca-se pela formação cidadã desses jovens, que são inseridos em contextos diferentes da sua realidade.

A AgroPrecision decidiu investir no Projeto Pescar porque acredita que essa é uma maneira de contribuir para o desenvolvimento social, e, podendo ainda, auxiliar no processo de descobertas de grandes profissionais.  

As articulações com empresas mantenedoras do Projeto Pescar em Cruz Alta começaram a ser feitas em 2017 pela empresária Patrícia Librelotto. No total, já são oito empresas que decidiram apostar na educação como forma de mudar o mundo e a realidade de jovens em situação de vulnerabilidade social. Essas empresas acreditam que é possível conquistar um futuro melhor para todos através da oferta gratuita de cursos de iniciação profissional e desenvolvimento humano dos jovens e suas famílias, fortalecendo a cidadania e construindo uma sociedade mais solidária e de pessoas e organizações com ações transformadoras.

Na próxima sexta-feira, 17, a unidade Pescar Cruz Alta vai proporcionar uma atividade diferente para os alunos e empresas que juntos fazem o projeto acontecer no município. Um encontro entre os apoiadores e participantes dessa ação será realizado na sede da ACI como forma de agradecimento e em reconhecimento às empresas que, desde o ano passado, mantém o Pescar em funcionamento e se preocupam com as pessoas e o futuro da comunidade cruz-altense.

Por:
AgroPrecision
Posts do autor

Comentários sobre este post