Fique por dentro das novidades!

Eventos

Mais de 550 inscritos, conhecimento, network e informação fizeram do 7º Workshop AgroPrecision um sucesso

3 semanas atrás - por:

Na última quinta-feira (27) o Clube Arranca em Cruz Alta, foi palco de um dos maiores eventos do agronegócio no interior do Estado do Rio Grande do Sul. A 7ª Edição do Workshop AgroPrecision, encerrou com recorde de público e um aumento expressivo na arrecadação de alimentos.

O evento iniciou com o credenciamento dos participantes, seguido de um coffee break, onde os mesmos, tiveram a oportunidade de conhecer as 12 empresas patrocinadoras do Workshop. Logo após, dando início a programação, o sócio-diretor da AgroPrecision, Rodrigo Rossato, deu as boas-vindas ao público e, na oportunidade, ressaltou a importância deste evento para a empresa, que, segundo ele, ‘vai ao encontro do propósito da organização, que é justamente, oferecer soluções inteligentes para produtores rurais e comunidade em geral’.

O primeiro palestrante foi o doutor em agronomia, especialista em ecofisiologia vegetal, manejo e tratos culturais, Alencar Júnior Zanon, que falou sobre como a ecofisiologia da soja impacta no lucro do produtor rural. Alencar, afirmou a importância de conhecer a necessidade da sua lavoura e compreender todos os processos, além, de investir em sementes de qualidade, pois, para cada lavoura, existe uma melhor cultivar.

“A agricultura de precisão não é uma atividade romântica, ela demanda energia e muitos fatores (…) É preciso conhecer a lavoura e suas características, construir um perfil e ter agricultura de precisão ao seu lado, através de muita pesquisa e conhecimento, analisando as etapas ideias para o plantio. É isso que irá auxiliar na lucratividade das lavouras.” – afirmou o palestrante.

Já a segunda palestra da manhã, trouxe uma abordagem totalmente diferente, dando ao público uma visão estratégica e empreendedora para a sua lavoura. O economista Antônio da Luz, um dos 89 profissionais brasileiros e estrangeiros que é consultado para importantes pesquisas e dados, como a do Banco Central, tratou sobre a gestão econômico-financeira das lavouras, ressaltando a importância dos produtores rurais, entenderem as suas lavouras como uma empresa, que precisa de planejamento, metas, prazos e mensuração de resultados. Além disso, o economista, falou da importância de analisar os indicadores financeiros, precisando aprender questões necessárias, mesmo que não se tenha paciência para o processo, mas é preciso olhar pela ótica da viabilidade econômica: ‘gestão não é algo hereditário é algo adquirido; e mais, crescer não é um processo emocional, é racional’, enfatiza o palestrante.

Dando sequência a segunda parte da programação do evento, o mestre em fisiologia de plantas cultivadas e professor da Universidade de Cruz Alta, Gabriel Schaich, subiu ao palco para falar sobre os manejos visando produtividade e ajuste nutricional. Em sua palestra, o professor destacou que é importante conhecer conceitos gerais sobre manejo nutricional, como a formação de órgãos para absorção de nutrientes, formação de estruturas e definição do potencial produtivo.

Encerrando as atividades do Workshop, o agrônomo e diretor do Grupo O Telhar Agro, Edson Vendrúscolo, trouxe para os participantes, as experiências reais que o Grupo possui, destacando a importância das pessoas nos processos produtivos, bem como, reafirmou a relevância dos produtores, compreenderem os dados que têm disponíveis em suas lavouras, fazendo com que suas decisões, sejam tomadas de forma assertiva.

Além do conhecimento técnico, o 7º Workshop AgroPrecision, contou mais uma vez, com a ação social que beneficia o projeto ‘Abrace o São Vicente’, do qual, como forma de ingresso para o evento, os participantes doaram 5kg de alimentos não perecíveis, chegando há mais de 1580 (uma tonelada, quinhentos e oitenta quilos) de arrecadação.

Os organizadores do evento, Leonardo Rossato e Rodrigo Rossato, destacam a importância de chegar a sete edições com números surpreendentes, reforçando a responsabilidade de em 2020 realizar um evento ainda maior.

“Somos muito gratos ao público que prestigia o Workshop, que vem em busca de conhecimento e informação. Além disso, agradecemos as empresas parceiras que acreditam em nosso evento e crescem com a gente. Para 2020 já estamos projetando um evento ainda maior, para surpreender os participantes.” – argumentam.

Por:
AgroPrecision
Posts do autor

Comentários sobre este post