Fique por dentro das novidades!

Eventos

Fenatrigo Tec – o inverno como oportunidade para produzir mais no verão

10 meses atrás - por:

O mês de setembro marcou o início de uma nova estação e aqui no estado marcou o início de um evento que busca transformar a maneira de cultivar a safra de inverno nas lavouras a FENATRIGO TEC. Realizado em Cruz Alta dos dias 24 à 28 de setembro, o evento dispôs de diversos momentos de debates como o Workshop Comissão Jovem do Sindicato Rural; Fórum Agrotóxicos; Fórum O Inverno que dá Certo com os temas relacionados a Agricultura e Pecuária; Tá na Hora Cruz Alta: O Inverno como uma oportunidade; Reunião Câmara Setorial do Trigo; Dias de Campo na Área Experimental Agrícola e Animal da Unicruz; e Abertura da Colheita do Trigo.

O evento inédito no município foi realizado em parceria entre Associação FENATRIGO e Fundação Universidade de Cruz Alta com o objetivo de promover o plantio de culturas de inverno principalmente no estado do Rio Grande do Sul. Durante cinco dias estiveram reunidos em Cruz Alta agricultores, pesquisadores, empresários, acadêmicos e especialistas para discutir temáticas voltadas a inovações, técnicas e o uso correto de tecnologias aplicadas a propriedade rural. Para que as reflexões fossem voltadas também à estudos e pesquisas, os cursos de Agronomia, Medicina Veterinária e Mestrado Profissional em Desenvolvimento Rural da Unicruz levaram para o evento diversas temáticas para discussão e reflexão voltadas às práticas de produção no campo.

Neste contexto a AgroPrecision esteve envolvida participando efetivamente dos fóruns e palestras promovidas pela Fenatrigo TEC, bem como do debate “Tá na Hora Cruz Alta: O Inverno como uma oportunidade”. Além disso, a empresa levou para a Fenatrigo TEC, informações importantes sobre cobertura e preparação do solo no inverno que garantem maior rentabilidade para a cultura de verão, podendo dialogar com os visitantes da feira.  

“Apoiar um evento inédito e com cunho informativo é importantíssimo para nós, uma vez que vai ao encontro do trabalho que já realizamos, tanto promovendo, quanto participando de eventos como este. Afinal, compartilhar conhecimento é o que efetivamente transforma uma sociedade.” – justificam os sócios da Agroprecision, Leonardo e Rodrigo Rossato.

Por:
AgroPrecision
Posts do autor

Comentários sobre este post