Fique por dentro das novidades!

Agronegócio

Estudo aponta que com a agricultura de precisão o produtor conquista um aumento de até 29% em produtividade

7 meses atrás - por:

Não é de hoje que o produtor busca alternativas para mensurar os resultados em comparação ao investimento realizado nas lavouras. Diante disso, diversos centros de pesquisas, profissionais técnicos e empresas especializadas no setor do agronegócio, passaram a desenvolver estudos que fossem capazes de levar dados palpáveis para o agricultor.

Exemplo disso, é o dado divulgado pela Federação da Agricultura e Pecuária do Mato Grosso (Famasul), na última segunda-feira (18/05), que aponta um aumento de cerca de 29% em produtividade para os agricultores que utilizam técnicas da agricultura de precisão. Além disso, o mesmo estudo, apontou uma redução média de 23% nos gastos com insumos.

Segundo o site da Famasul, esses números foram comprovados através de estudos científicos e práticos, realizados pelo Departamento Técnico do Sistema da Federação. Os dados levantam ainda, que essa porcentagem varia de acordo com o nível tecnológico da propriedade antes da implantação da AP, entendendo que essa observação de tecnificação no campo é um processo completo na lavoura, desde o plantio, passando pelo monitoramento de insetos e plantas daninhas, aplicação de defensivos, até a colheita.

Visando esse conceito de uma agricultura de precisão ainda mais inteligente, que gera dados capazes de oferecer ao agricultor elementos para tomadas de decisões mais assertivas nas lavouras, que a AgroPrecision já vem desempenhando diversas pesquisas em sua Área Experimental, bem como, participa de inúmeros eventos técnicos que capacitam todos os setores da empresa, quanto aos reais resultados que podem ser entregues aos agricultores. É a AgroPrecision transformando tecnologia e informação em alta rentabilidade.

*Fonte: https://www.canalrural.com.br/noticias/agricultura-de-precisao-eleva-produtividade-em-ate-29-indica-estudo/

Por:
AgroPrecision
Posts do autor

Comentários sobre este post