Fique por dentro das novidades!

Agronegócio

Década de ouro para o agronegócio brasileiro

2 meses atrás - por:

O agronegócio brasileiro ocupa um importante espaço na cadeia produtiva do país, assim como, é responsável por uma parcela significativa do PIB no Brasil.

Diante dessa afirmação que é possível notar, em decorrência do crescimento acelerado do setor, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) e o Ministério da Agricultura brasileiro, apontaram uma projeção de alto impacto com relação a decolagem do agronegócio no Brasil para os próximos anos.

As estimativas divulgadas pelo USDA e pelo Ministério da Agricultura, apontam que nos próximos 10 anos, as exportações de milho do Brasil, podem crescer 45,8%, as de soja 36,2%, as de algodão 50,6%, as de carne bovina 41,8%, as suínas 44,4% e as de aves 43,6%. Esses dados estão ligados a diversos fatores positivos no processo produtivo, como a disponibilidade de terras, o clima favorável, a infraestrutura mais desenvolvida em relação a outros países que estão na mesma latitude, e a possibilidade de se colher de duas a três safras por ano.

Além de todas as condições favoráveis de clima, temperatura e espaço, especialistas apontam que o Brasil é um caso único de avanço tecnológico no agronegócio. A agricultura brasileira começou a se modernizar, com o objetivo de reduzir desperdícios e aumentar a eficiência. Atualmente, já são utilizados outros tipos de tecnologia empregados aos processos no campo, desde robôs para suprir a falta de mão de obra, até softwares que fazem a leitura da interpretação de dados gerados por mapas de fertilidade do solo, na busca por obter mais informações da sua propriedade para tomar decisões mais eficientes.

É justamente neste contexto que a AgroPrecision, busca gradativamente, desenvolver pesquisas com o objetivo de entregar dados e informações para que o agricultor tenha mais segurança na hora de fazer as escolhas estratégicas das suas lavouras. Com uma equipe operacional treinada, um suporte inteligente e um setor estratégico, a AgroPrecision vem transformando dados e informações em alta rentabilidade.

*Fonte: Ministério da Agricultura | Rural Book | Globo Rural

Por:
AgroPrecision
Posts do autor

Comentários sobre este post