Fique por dentro das novidades!

Eventos

Conscientização é o caminho para prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama

2 anos atrás - por:

Um a cada três casos positivos pode ser curado

Em alusão ao Outubro Rosa, mês dedicado à prevenção e ao combate do câncer de mama, realizamos uma ação de sensibilização sobre a importância de falar a respeito do tema, realizar autoexame e acompanhamento médico periódico para prevenção, diagnóstico precoce e tratamento da doença. A iniciativa aconteceu no Pavilhão AgroTech, no sábado (8/10/22), durante a XVI edição da Fenatrigo, em Cruz Alta.

A ação se estendeu a todos os stands do espaço, e além das mulheres, atingiu também o público masculino, que têm papel importante no compartilhamento de informações, mensagens de cuidado e apoio à causa junto às suas colegas e familiares. 

Nossa coordenadora administrativa, Marcela Willig Rossato, salientou a relevância da adesão das empresas em campanhas como essa.

“Sabemos que as chances de cura são elevadas em casos de diagnóstico precoce e que o debate gera uma aproximação com o tema. Por isso, devemos possibilitar momentos para desmistificar a doença, incentivar os exames e principalmente, trocar informações e experiências entre as mulheres”, finaliza. 

O objetivo da ação foi ir ao encontro de um dos princípios da AgroPrecision, que é o cuidado com as pessoas, assim, vivenciando na prática aquilo que a empresa não abre mão. 

CÂNCER DE MAMA

A doença é causada pela multiplicação celular desordenada e os principais sintomas são a presença de nódulo endurecido, fixo e indolor; vermelhidão ou mudança da pele da mama; secreção espontânea de líquido e alteração no aspecto dos mamilos. Em alguns casos, podem surgir nódulos no pescoço e nas axilas. 

Em 2021, foram registrados mais de 66 mil novos casos da doença no Brasil, cerca de 61 a cada 100 mil mulheres, apesar do número expressivo, o Instituto Nacional de Câncer – INCA, afirma que um em cada três casos de câncer pode ser curado, quando diagnosticado em fase inicial.

Vale ressaltar que, apesar de raro, em apenas 1% dos casos, os homens também podem desenvolver câncer de mama. 

Por:
AgroPrecision
Posts do autor

Comentários sobre este post