Fique por dentro das novidades!

Agronegócio

Brasil deve ter menor safra de soja

5 meses atrás - por:

– 112,5 milhões de toneladas, um corte de quase 4% em relação à última previsão –

Segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a safra de soja 2018/19 do Brasil, em colheita avançada, deverá totalizar 115,34 milhões de toneladas em um corte de quase 3% dentro da previsão do mês de janeiro, com a cultura ainda sentindo as condições climáticas desfavoráveis durante a fase de desenvolvimento.

Trata-se da segunda redução feita pela Conab em suas estimativas desde os impactos do tempo quente e seco nos principais estados produtores do país. Em janeiro deste ano, o órgão do governo esperava colheita de 118,80 milhões de toneladas de soja, enquanto em dezembro de 2018, um recorde de pouco mais de 120 milhões de toneladas.

No Rio Grande do Sul, as regiões da fronteira oeste, campanha e região central, em que ocorreram chuvas com volumes muito superiores ao normal para o período, causando alagamentos e muitos dias sem luz, devem registrar perdas significativas.

Em meio a uma safra menor, a Conab também ajustou sua previsão para as exportações brasileiras da commodity em 2018/19, estimando agora, vendas de 71,5 milhões de toneladas, antes 75 milhões na previsão passada e um recorde de 83,6 milhões no ciclo anterior.

Por:
AgroPrecision
Posts do autor

Comentários sobre este post