Fique por dentro das novidades!

Eventos

AgroPrecision participa do maior evento de agricultura de precisão do Brasil

10 meses atrás - por:

De 02 a 04 de outubro a capital do estado do Paraná, cidade de Curitiba, é palco do maior evento de agricultura de precisão do Brasil, o ConBAP. O Congresso é realizado desde 2004 e neste ano, pela primeira vez a Associação Brasileira de Agricultura de Precisão toma frente do mesmo, trazendo recentes estudos voltados a “Construção de Dados na Era da Digitalização Agrícola”.

O ConBAP envolve aspectos científicos, comerciais e acadêmicos, compartilhados através de palestras com alguns dos maiores especialistas em agricultura de precisão do Brasil, plenárias, painéis setoriais e apresentação de trabalhos científicos. Além disso empresas que atuam no segmento do agronegócio tem um espaço para apresentar as inovações e serviços oferecidos em agricultura de precisão.

A AgroPrecision entra neste contexto pois participa pelo terceiro ano do ConBAP. Neste ano, a empresa leva três representantes para o evento, os sócios Leonardo e Rodrigo Rossato e o Representante Técnico de Vendas Dener Scapin. O Congresso é uma oportunidade para conhecer novas tecnologias, obter conhecimentos sobre as novidades e tendências do ramo de AP e trocar experiências com demais profissionais e empresários do setor, com o objetivo de continuar aprimorando e melhorando o serviço entregue pela AgroPrecision aos seus clientes.

O ConBAP é um evento bienal e reúne cerca de 800 participantes a cada edição, entre eles estão pesquisadores, profissionais de assistência técnica e extensão, professores, estudantes, empresas e produtores rurais, usuários das diferentes técnicas envolvidas pela Agricultura de Precisão. De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Agricultura de Precisão, José Paulo Molin, o público que participa do evento já vem digitalizando e utilizando tecnologias aprimoradas na prestação de serviços em AP, o que falta é aprimorar é a sistematização da coleta e análise dos dados que orientam as tomadas de decisão dos produtores rurais e esse é o objetivo do Congresso.

*Fonte: ConBAP 2018

Por:
AgroPrecision
Posts do autor

Comentários sobre este post