Fique por dentro das novidades!

Eventos

AgroPrecision participa de diversos eventos em busca de mais conhecimento

2 anos atrás - por:

Durante a última semana, a AgroPrecision esteve participando de diversos eventos voltados para a tecnologia e informação no campo.

Na terça-feira (20) o engenheiro agrônomo da empresa Rodrigo Rossato, participou do Dia de Campo Agroshow, promovido pela Pró-Campo Soluções Agronômicas, realizado no município de Espumoso. Atualmente, a empresa desenvolve uma área experimental em parceria com a Pró-Campo, trabalho que vem permitindo diversos estudos sobre a área pesquisada.

O Dia de Campo Agroshow vem se destacando pelos testes práticos de produtos e formas de adubação, corretivo, modo de aplicação, fungicidas, herbicidas, inseticidas, etc. Durante o evento o Eng. Agr. Doutor e Coordenador do Laboratório de Entomologia e da Área Experimental da Universidade de Cruz Alta, Maurício Pasini, apresentou informações sobre o controle de insetos o os manejos de inseticidas, além do trabalho realizado na área experimental, os manejos que ele recomenta e que já foram testados. Em outro momento durante o Agroshow o engenheiro agrônomo da AgroPrecision explanou sobre perfis de solo e construção de uma lavoura para alta produtividade e rentabilidade. 

Na quarta-feira (21) o engenheiro agrônomo da empresa, Rodrigo Rossato, acompanhado dos Representantes Técnicos de Vendas, Dener Scapin e Ederson Souza, participaram da Manhã de Campo, da Taboão Sementes, realizada no município de Boa Vista do Cadeado. Bem como o nome sugestivo, o evento destaca-se por realizar-se durante o turno da manhã, diferenciando-se dos demais eventos que geralmente acontecem durante o dia todo ou à noite.

Durante a Manhã de Campo, foram discutidos diversos temas como as variedades da cultura, a população, densidade, época de plantio, necessidade na qualidade de uma boa semente e a importância de construir uma lavoura para seu alto potencial produtivo. A Taboão Sementes destaca-se pela implantação de alta tecnologia e qualidade nos processos que envolvem desde o planejamento até a colheita de cada cultura. 

Ainda na quarta-feira (21) estendendo-se até quinta-feira (22) a equipe da AgroPrecision, marcou presença na Noite de Campo da Sementes Aurora, no município de Cruz Alta. Levando um diferencial aos participantes, por ser realizado durante à noite, o evento contou com mais de 1500 participantes ao longo da sua programação.  A Noite de Campo da Sementes Aurora, ganhou destaque pela discussão de temas sobre tecnologia no campo e por conteúdos técnicos e dicas para alto potencial produtivo.

A AgroPrecision participou pela primeira vez da Noite de Campo da Sementes Aurora e já levou ideias criativas para o seu stand. Os colaboradores da empresa, acompanhados de personagens do Grupo Teatral Maschara, proporcionaram diversão e momentos lúdicos aos participantes. Além disso, os personagens distribuíram picolés premiados, que davam direito a vários brindes personalizados.

Encerrando a semana, na sexta-feira (23) os engenheiros agrônomos Leonardo e Rodrigo Rossato, estiveram no município de Salto do Jacuí, participando da Tarde de Campo, promovida pela Sementes Santa Rita. Evento que apresentou as variedades de soja, variedades de feijão e as novas tecnologias, produtos e técnicas disponíveis no mercado agrícola.

“Participar destes eventos é estar em constante aprendizado. Uma vez que cada empresa que promove as Manhãs, Tarde, Dias ou Noites de Campo, elevam seu potencial de organização e relevância para agregar conhecimento aos participantes.”– argumentam Rodrigo e Leonardo Rossato.

           

Por:
AgroPrecision
Posts do autor

Comentários sobre este post