Fique por dentro das novidades!

Agronegócio

AgroPrecision faz estudos em área experimental

1 ano atrás - por:

– A empresa conta com uma área de mais de 70mil m²-

Para atender as demandas dos produtores rurais quanto às suas dúvidas na hora do plantio, do cultivo e da colheita de cada cultura, a AgroPrecision, iniciou um estudo em uma área experimental de mais de 70mil m², aplicando mais de 130 tratamentos neste espaço.

Os engenheiros agrônomos da empresa, Leonardo e Rodrigo Rossato, explicam que a iniciativa surgiu há mais de um ano com a necessidade de apresentar aos agricultores, informações precisas e que fossem ao encontro de todo conhecimento teórico que os profissionais já utilizavam para orientar os produtores.

“A área experimental, surgiu com as demandas dos agricultores, que necessitavam de informações concretas e que já tivessem sido aplicadas na prática. Com isso a ideia vem para reforçar o que já sabemos na teoria, mas que, no entanto, era preciso algo que fosse realmente aplicado, para conhecermos ainda mais a realidade local e regional.” – comenta, Leonardo Rossato.

A área experimental, fica localizada à cerca de 10km do município de Cruz Alta, e já vem sendo realizados diversos testes de fertilizantes, métodos de adubação e interferências físicas e químicas que possam ser aplicadas no solo.

Além disso, o engenheiro agrônomo, Rodrigo Rossato, salienta que ao longo dos anos de estudo na área, serão desenvolvidas diversas avaliações estatísticas que possam validar e avaliar o experimento. 

Por:
AgroPrecision
Posts do autor

Comentários sobre este post