Fique por dentro das novidades!

Eventos

A força do agro traduzida em números

1 ano atrás - por:

Em 17 anos de atuação com agricultura de precisão e digital, reforçamos o nosso entendimento de conhecimento e informações técnicas como peças chave para que o agricultor possa colher mais resultados através de decisões assertivas com base em dados e não em opiniões.

Mas, para além disso, sempre buscamos nos engajar em projetos da comunidade, pois acreditamos que temos um compromisso com o desenvolvimento de nosso município e, ao nos darmos conta de que nosso Workshop também consistia em um espaço humano para networks e troca de experiências, surgiu a necessidade de conciliar alguma ação que pudesse reverter para a comunidade.

Com isso, decidimos que, a partir de 2015, o ingresso para acesso ao Workshop passaria a ser a doação de alimentos não perecíveis, os quais seriam destinados para instituições da cidade de Cruz Alta. Uma ideia que teve êxito na execução, de forma que os participantes chegavam a doar mais alimentos do que o solicitado.

Nesta 8ª Edição do Workshop AgroPrecision, não foi diferente: arrecadamos mais de 1,5 toneladas de alimentos não-perecíveis e mais de R$ 1.400,00 em doações através Pix, destinados ao Banco de Alimentos de Cruz Alta, demonstrando a força da solidariedade e do agro para um bem maior. 

BANCO DE ALIMENTOS DE CRUZ ALTA 

A Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul foi criada em 2007, com o objetivo de ampliar as atividades do Banco de Alimentos de Porto Alegre, o primeiro Banco de Alimentos criado no Brasil. A Rede visa estabelecer uma padronização de serviços e alinhamento da metodologia, levando os benefícios do Banco de Alimentos para todo o Estado. 

Atualmente são 23 Bancos de Alimentos associados no Rio Grande do Sul, abrangendo 29 municípios e seguindo a mesma sistemática de trabalho, levando alimento, saúde e segurança alimentar para as comunidades carentes. No ano de 2021, o total de alimentos doados para o Banco de Alimentos de Cruz Alta chegou a 61345,23, que beneficiaram as 800 famílias atendidas pela entidade.

Para o Banco de Alimentos de Cruz Alta, a doação da AgroPrecision foi de enorme importância, de forma que o estoque contava com pouco mais de 900kg de alimentos, uma quantidade insuficiente para atender mais de 800 famílias.

“Para nós, é uma satisfação e uma honra contar com o apoio e a confiança da AgroPrecision em um momento tão crítico para as pessoas que mais precisam”, afirma a entidade.

Por:
AgroPrecision
Posts do autor

Comentários sobre este post