Fique por dentro das novidades!

Agronegócio

30 anos do Dia Nacional da Conservação do Solo

1 mês atrás - por:

Preservar o solo nunca foi tão importante quanto na atualidade, onde a agricultura se tornou um setor altamente competitivo, exigindo dos agricultores, técnicas e ferramentas que possam ser capazes de assegurar a qualidade do mesmo.

Neste contexto, entendendo a relevância do solo no cenário da agricultura, em novembro de 1989, foi instituído no Brasil, o Dia Nacional da Conservação do Solo, data criada através da iniciativa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). O dia para a homenagem foi escolhido como uma forma de lembrar o conservacionista norte-americano Hugh Hammond Bennett, que era considerado o pai da conservação do solo nos Estados Unidos, e desde então, anualmente, no dia 15 de abril é comemorada essa data. Estudos apontam que o Dia Nacional da Conservação do Solo, foi criado com o objetivo de desenvolver um pensamento crítico na sociedade acerca da relevância da correta utilização do solo, como um recurso natural para a produção de alimentos.

Traduzindo o cuidado da AgroPrecision com a conservação do solo, a empresa dispõe em seus caminhões, pneus de alta flutuação, que promovem um menor efeito de adensamento sobre o solo no momento da aplicação de insumos e fertilizantes, auxiliando para que as plantas sigam se desenvolvendo de forma saudável e o solo não seja prejudicado em decorrência do peso das máquinas.

Os engenheiros agrônomos da AgroPrecision, Leonardo e Rodrigo Rossato, salientam que entender a importância do cuidado com o solo e buscar alternativas para contribuir com a preservação do mesmo é o principal papel das empresas que trabalham neste setor, para que além dos benefícios ao cliente, seja possível contribuir para o meio ambiente.

 

 

Por:
AgroPrecision
Posts do autor

Comentários sobre este post