Fique por dentro das novidades!

Agronegócio

20 de março – Dia Mundial da Agricultura

7 meses atrás - por:

Diversos pesquisadores tentam explicar o surgimento da agricultura no mundo, todavia, o que sabe-se é que essa prática existe há mais de 12 mil anos, sendo desenvolvida durante o período neolítico e um dos fatores decisivos para a constituição das primeiras civilizações humanas.

A agricultura é um processo complexo e nada simplista, no entanto, de modo geral, podemos entende-la como a prática que consiste no uso dos solos para cultivo de vegetais, com o objetivo de garantir a subsistência alimentar do ser humano, bem como, produzir matérias-primas que são transformadas em produtos secundários em outros campos da atividade econômica.

Ao longo da história, a agricultura foi a atividade principal de milhares de pessoas, servindo como fonte de trabalho e alimentação. A produção era destinada ao consumo próprio das famílias dos agricultores e lentamente foi se introduzindo os processos de trocas de produtos cultivados na terra, até chegar ao ponto (depois de muito tempo) em que a agricultura foi entendida como um modelo de negócio.

Atualmente, a agricultura tem um papel fundamental nos processos de desenvolvimento econômico e social no mundo, tornando-se um setor altamente competitivo e exigindo dos agricultores, a busca constante por tecnologias e procedimentos que possam garantir a sua maximização produtiva.

Dessa forma, é indiscutível a relevância da agricultura no mundo, pois, é a partir dela que se produzem os alimentos e os produtos primários utilizados pelas indústrias, pelo comércio e pelo setor de serviços, tornando-se a base para a manutenção da economia mundial.

Por:
AgroPrecision
Posts do autor

Comentários sobre este post