Fique por dentro das novidades!

Agronegócio

É preciso falar sobre Agricultura de Precisão: AgroPrecision na disseminação de conhecimento

1 ano atrás - por:

A AgroPrecision é uma empresa preocupada em pesquisar e disseminar conhecimento técnico sobre a agricultura de precisão e as novas tecnologias que são utilizadas neste tipo de manejo aplicado na lavoura. A agricultura de precisão não se limita apenas algumas culturas ou regiões e, além disso, a cada ano ganha espaço e aceitação de mais agricultores em todo Brasil. Os conceitos de variabilidade de espaço e tempo que influenciam no rendimento dos cultivos são fundamentados pela AP e visam o gerenciamento detalhado da produção agrícola como um todo, abrangendo as aplicações de insumos em taxa variável, mapeamentos de semeadura e fertilidade do solo, bem como todos os processos envolvidos na produção de culturas.

Na última semana o Engenheiro agrônomo e sócio da AgroPrecision, Rodrigo Rossato, teve a oportunidade de falar sobre a agricultura de precisão na VII Semana Geomática da Universidade Federal de Santa Maria, e paralelo a este evento foi realizado o 1º Encontro de Agricultura de Precisão do Programa de Pós Graduação em Agricultura de Precisão da UFSM e também a VII Jornada Brasileira do GVSig.

A Semana Geomática é um evento realizado bienalmente pelo Colégio Politécnico da Universidade Federal de Santa Maria. O Objetivo é reunir acadêmicos, professores e profissionais especialistas para discutir aspectos teóricos e práticos da área de Geoprocessamento. Este ano o evento teve como tema principal a utilização de “Sistemas mobile e suas geotecnologias”.

Há mais de 13 anos a AgroPrecision vem se especializando em agricultura de precisão, trazendo as novidades do setor do agronegócio para os seus clientes e buscando atingir a máxima produtividade da lavoura. Desde 2017 a empresa realiza pesquisas e experimentos práticos em uma Área Experimental de mais de 70mil m² de lavoura, aplicando diferentes tratamentos e corretivos de solo com o objetivo de analisar o potencial produtivo de cada talhão e também o investimento que pode ser feito pelos agricultores em diferentes culturas, dando assim, respaldo para discutir sobre a temática.

 “Participar de eventos como esse, onde demais pesquisadores e especialistas se reúnem para uma troca de conhecimento e experiências é de suma importância e ao mesmo tempo gratificante, ver que o setor do agro se preocupa em buscar a maior rentabilidade da lavoura, utilizando métodos cada vez mais assertivos e específicos para as necessidades de cada área trabalhada” – comenta o Engenheiro Agrônomo Rodrigo Rossato.

Por:
AgroPrecision
Posts do autor

Comentários sobre este post