Fique por dentro das novidades!

Eventos

Workshop AgroPrecision – Startups do agro: o futuro é aqui

6 anos atrás - por:

A tecnologia chegou ao campo e vem contribuindo para os resultados positivos da produção agrícola no Brasil. Com uma população mundial crescente e cada vez menos pessoas permanecendo no campo, a agricultura não tem outra saída senão utilizar a tecnologia a seu favor para maximizar a produtividade. Nos últimos anos, algumas startups se dedicaram a produzir inovações para o segmento do agronegócio e o 6º Workshop AgroPrecision traz mais informações sobre essas inovações na palestra Agrotech.

Para discutir sobre essa temática, a AgroPrecision traz para o evento o Doutor em Ciência e Tecnologia Agroindustrial pela Universidade Federal de Pelotas, Coordenador de Empreendedorismo da Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia (Agittec) e Engenheiro Agrônomo da Universidade Federal de Santa Maria, Silon Junior Procath da Silva que irá compartilhar com os participantes sobre as estratégias e inovações que as startups estão realizando no agronegócio brasileiro.

Do aumento de produtividade, redução nos custos, até as tomadas de decisão mais ágeis e assertivas, as novas ferramentas têm como principal foco a sustentabilidade. As startups chegaram para atuar no monitoramento das plantações através do uso de drones para acompanhar o desenvolvimento das lavouras, fornecendo informações em tempo real aos agricultores e ajudando na tomada de decisão para garantir a melhor produtividade da safra. 

Durante a palestra Agrotech será possível conhecer mais sobre essas startups que ganharam o Brasil e o mundo em inovações tecnológicas, além de contribuir para a atualização do segmento do agronegócio e saber como aproveitar melhor a sua produção, garantir a rentabilidade da lavoura e trabalhar tendo mais responsabilidade com o meio ambiente. O 6º Worshop AgroPrecision será realizado no dia 14 de junho a partir das 8h no Clube Arranca em Cruz Alta.

Por:
AgroPrecision
Posts do autor

Comentários sobre este post